fbpx
logo-06

Pesquisa de Clima Organizacional

Pesquisa de Clima Organizacional

Clima Organizacional é o sentimento que se expressa por todos na empresa em um momento ou determinado período. É possível mensurá-lo, identificar pontos de melhorias, de crescimento, de avanço na gestão de pessoas e na gestão dos negócios, com foco na saúde estratégica da empresa.

A pesquisa de clima é uma ferramenta que faz o mapeamento das percepções e permite uma ampla análise sobre os ambientes interno e externo; possibilita o acompanhamento e o monitoramento da satisfação, da motivação e do comprometimento, além de entender como atrair, reter e engajar seus colaboradores.

Benefícios

  • Melhoria do ambiente de trabalho e a percepção referente à empresa;
  • Identificação dos pontos críticos para planejar programas de melhorias e um plano de ação assertivo;
  • Obtenção da sinergia entre os colaboradores e a gestão;
  • Criação de oportunidades de reorientação aos colaboradores em torno dos objetivos organizacionais;
  • Potencialização dos processos identificados como positivos da organização;
  • Redução do índice de turn-over e absenteísmo;
  • Identificação das necessidades de treinamento e reciclagem;
  • Elevação do comprometimento dos colaboradores e da participação nos eventos promovidos na empresa.

Metodologia do serviço

Compreender a situação atual da organização;


Elaborar ou adequar o questionário a ser aplicado;


Aplicar o questionário junto aos colaboradores;


Tabular, analisar e interpretar os dados;


Elaborar, junto à Gestão, a apresentação dos resultados obtidos;


Implantar as ações validadas junto à Diretoria.

A AD Consultoria em RH desenvolve todo esse processo visando direcionar um caminho sustentável
para a organização. Entenda quais pontos sua empresa precisa melhorar. Consulte-nos!